18/01/2010

Fobias

Eu tenho medo de andar de havaianas em São Paulo
Tenho medo de inundar minha casa
Tenho medo de ser assaltada e assassinada
Tenho medo de ser parada por policiais na blitz
Tenho medo de andar a pé
Tenho medo dos estranhos
Dos mendigos na rua
De me perder na cracolândia de madrugada
Tenho medo de bater o carro na esquina de casa
Tenho medo de usar jóias
Tenho medo de tomar chuva ácida na cidade
De pegar gripe suína na faculdade
Tenho medo do sistema colapsar

Mas também

Tenho medo de bicho selvagem
De insetos que desconheço
De umidade na barraca
De atolar o carro na lama
Tenho medo do silêncio infinito
e da noite infinita
Medo de ficar sem banho e sem shampoo e sem creme
Tenho medo de mar bravo
Tenho medo de rio escuro
Tenho medo de aranha no telhado
Tenho medo do alface mal lavado
E da água fora da garrafa
Tenho medo de milho de estrada
De passar fome sem cream cackers
De faltar requeijão
Do celular não pegar
De ninguém me ligar e me achar



Perto disso, São Paulo é o luxo.

Nenhum comentário: