14/01/2010

Diálogo X

Preciso de uma coisa.
Do quê , exatamente?
Algo pra mim, entende?
Temos muitas coisas aqui, se a senhora quiser. O que a senhora quer?
Um frasco, aquele que tá lá no fundo.
Aquele é do mostruário, o lote acabou de acabar.
E o que mais que você tem pra me oferecer?
Tenho este aqui, pra insônia. Este, do frasco verde.
Insônia? Hmn... Não tô com insônia apesar de estar dormindo pouco.
Está inapetente?
Também não.
Irritadiça, com cólicas?
Não, não. Nada disso. O que eu tenho é quase uma loucura, quase um taquicardia, mas um pouco diferente.
Entendo, senhora. Deixe me ver aqui então.

( passa-se cinco minutos)

Veja, tenho esse, do frasquinho rosa, você pode tomar de duas a três vezes por dia.
E é realmente bom?
É sim, muitas pessoas como você o compram.
E é bom pra quê, afinal?
Pra isso tudo que você está sentindo. É um vazio bem aqui, certo?
Isso, um pouco mais pra esquerda talvez. Isso, ai!
Pois bem. É pra isso mesmo. Se não melhorar, essa dor meio vaga, essa sensação estranha que se parece com dor mas na verdade não é, me avise. Eu ainda tenho uma outra remessa que chega amanhã.
Do mesmo frasco?
Não, este só mês que vem. O que chega amanhã é mais abrangente. É tiro e queda!
Será que eu espero?
Você consegue esperar?
Talvez..., mas, ai, só de pensar que, sei lá, que eu não vou conseguir esperar já me dá um sufoco!
Então leva esse. E amanhã você compra outro. Você vai ver, nada como esperar e ver as coisas melhorarem.
Eu posso te ligar?
Desculpa, ligar?
É, caso eu não consiga.
A senhora vai conseguir.
Mas posso te ligar? Só me deixe te ligar, caso eu precise, vai me deixar tranquila saber que posso ligar pra alguém.
Bem, senhora, isto é um tanto antiético.
Por favor, há tempos não posso contar com ninguém, estou sozinha. Meus amigos viajaram, meu cachorro morreu, minhas plantas secaram. Não me sobrou muita coisa. Só um telefonema.
Neste caso, te deixo o telefone do meu celular então, mas me ligue somente e tão somente a senhora estiver em apuros, daqueles que nem o travesseiro segura as lágrimas.
Oh, obrigada, o senhor é um homem bom.
Sou casado.
Mas continua sendo um homem bom.
Obrigado.
Bem, então, até amanhã.
Até senhora. Boa sorte.
Precisarei. Tchau!
Tchau.

Nenhum comentário: